Veja quem serão os alvos da CPMI do Golpe nesta semana

A CPMI do 8 de Janeiro tem duas sessões agendadas para os próximos dias, a fim de ouvir o coronel Jean Lawand Júnior, ex-subchefe do Estado-Maior do Exército, e o coronel Jorge Eduardo Naime, ex-chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal.
O nome de Lawand ganhou o noticiário após virem à tona as mensagens de caráter golpista trocadas em 2022 com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). Ele prestará depoimento na terça-feira 27.

“CID, pelo amor de Deus, o homem [Bolsonaro] tem que dar a ordem”, suplicou Lawand em 10 de dezembro. O mesmo pedido já havia sido feito pelo militar, em áudio, nove dias antes. Naquela ocasião, Cid respondeu que o então presidente não “daria a ordem” por não confiar no ACE, uma alusão ao Alto Comando do Exército.

A defesa do militar do Exército acionou o Supremo Tribunal Federal e tenta garantir a possibilidade de ele ficar em silêncio na oitiva.

“Considerando as declarações de alguns membros da CPMI veiculadas na mídia, bem como a própria natureza política das comissões parlamentares, é possível que ocorram situações constrangedoras durante a oitiva do Cel Lawand, como testemunha, e que possam comprometer seu direito ao silêncio e a não incriminação”, diz um trecho do pedido.
Já o coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, foi preso preventivamente por suspeita de envolvimento nos atos golpistas de 8 de Janeiro. Ele será ouvido pela CPMI nesta segunda 26.

Postagens relacionadas

One thought on “Veja quem serão os alvos da CPMI do Golpe nesta semana

  1. Éh…, nossos políticos…
    E em Brasília, hem?

    O Brasil está em perigo. Só feiúra. No tempo e no espaço. Breguices e baranguices da religião cujo nome é PT.

    O PT é barango.
    O PT é o Kitsch político.

    E os ditos supostos intelectuais (ditos pelos seus pares) como João Cezar de Castro Rocha apoia aPedeuTa bandido. A saber: O mula.

    Eis aí a esquerdalha brasileira apoiadora da cultura de massas petista.
    Está ela morrendo de raiva da tradição e do bom senso… No Brasil todo…

    E, igualmente, está querendo impor o mau gosto geral, ou seja: a cultura de massa, via ministério da cultura. Nas TVs. Nas músicas ruins. No teatro etc.
    E, também, por outro lado, impor à população todo tipo de rebaixamento cultural e educacional. O PT nivela a arte e a cultura por baixo. A favor de tudo que é baranguice.

    O PT é o Kitsch político do Brasil.
    O mula é um aPedeuTa.
    Sempre aquele papinho furadérrimo do esquerdismo…
    Como tudo irá ficar? Eis a dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *