Vereador solicita criação de velório municipal em São Luís

Com o objetivo de atender a população de baixa renda de São Luís, que não possui condições financeiras para pagar pelos serviços funerários, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), através de requerimento aprovado por unanimidade na Câmara, a criação de um velório municipal.

De acordo com o parlamentar, a criação desse espaço é de suma importância, pois oferece ao cidadão ludovicense o direito de velar seus entes queridos de maneira digna, independente de sua condição social.

Em seu pronunciamento, Roberto Júnior deixou clara sua preocupação com a falta de políticas públicas voltadas para esse tipo de cerimônia, pois, segundo ele, em muitas cidades do Brasil, o velório municipal já é uma realidade.

“É uma questão de dignidade e respeito ao cidadão desta cidade que o poder público providencie esse tipo de espaço para velório, pois as pessoas mais carentes, que normalmente não têm condições financeiras nem para comprar o caixão, são obrigadas a velar seus mortos dentro de suas próprias casas”, observou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.