Yglésio aguarda decisão do TRE sobre desfiliação do PSB para tentar entrar na disputa pela Prefeitura de São Luís

Ciente de que não terá viabilidade política no PSB para disputar a Prefeitura de São Luís, devido a atritos com lideranças do partido, o deputado estadual Yglésio Moysés (ainda no PSB) aguarda, para os próximos dias, polêmica decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sobre uma Ação de Justificação de Desfiliação Partidária. A AJD  já teve parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão, mas o parlamentar aposta que a Justiça lhe concederá o pretendido.

No ano passado mesmo, após as eleições, o parlamentar tentou, por diversas vezes, uma “expulsão amigável” da sigla, mas não conseguiu. Ou seja, se sair, sem autorização do partido, perde o mandato, o que significa um entrave para seus planos na sucessão municipal.

Caso consiga a desfiliação do PSB, via Justiça Eleitoral, ele deve buscar um partido de centro-direita, que se associe às ideias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para tentar viabilidade eleitoral. Bolsonarista assumido, ele usa, frequentemente, as redes sociais para criticar a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado também não tem poupado críticas à gestão do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), a quem faz dura oposição. O parlamentar foi candidato a prefeito nas eleições passadas de 2020.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *