Zé Inácio condena fala de Bolsonaro e defende mulheres

O deputado estadual Zé Inácio (PT) fez duras críticas a posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (8). Associando o machismo ao pensamento político de direita, citou os comentários sexistas do deputado Arthur do Val sobre as ucranianas e a fala de Bolsonaro em relação às mulheres. A sessão foi marcada por homenagens e lembranças pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje.

Jair Bolsonaro declarou que “hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade. Nós as auxiliamos, estamos sempre ao lado delas, não podemos mais viver sem elas”. Na avaliação do deputado, o tom da fala do presidente demonstrou, além de desconhecimento da importância da data histórica, a despreocupação com as lutas das mulheres.

“Ele [Arthur do Val] se elegeu um dos deputados mais votados do estado de São Paulo, exatamente porque defende esse pensamento da direita, que não reconhece a mulher como ser humano. Não podemos desconectar o pensamento da direita, que hoje representa esse movimento conservador e que tem como pré-candidato [à presidência da República] Sérgio Moro. E tem também, a direita conservadora que apoia Bolsonaro. São aqueles mesmos que negam as mulheres, como ele vem fazendo esses anos todos”, frisou Zé Inácio.

O deputado afirmou ainda, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a saída para a mulher brasileira, considerando a oposição um retrocesso. Zé Inácio concluiu seu discurso apontando o que seria a provável solução para que a mulher brasileira tenha voz e vez, mencionando que seu partido garantiu espaço, dignidade e direito para o público feminino.

“Vocês sabem a saída para que a mulher tenha voz e vez. É Lula presidente do Brasil. Quando o PT governou nosso país, garantiu espaço, dignidade e direito para as mulheres. Não é à toa que o Partido dos Trabalhadores elegeu a primeira mulher presidenta do Brasil”, ressaltou, referindo à Dilma Rousseff.

Postagens relacionadas

One thought on “Zé Inácio condena fala de Bolsonaro e defende mulheres

  1. Esse deputado de SP falou merda sobre as mulheres ucraniana realmente merece perde o cargo mais se refletirmos acho q é hora do poder público,judiciário vê a questão desses fuck q defama as muheres. Agora sobre o comentario do dp. Zé Inácio a Dilma foi colocado ñ pôr ser mulher e sim pôr a menos sábia o pt sabia das besteiras do gov. Lula e a colocou pra se laranja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *