Penaldon Jorge assume Superintendência de Articulação Política da Baixada

A posse foi registrada pelo deputado Othelino em suas redes sociais

O governador do Maranhão, Flávio Dino, nomeou o ex-deputado,  Penaldon Jorge, para exercer a importante pasta da Superintendência de Articulação Política da Região da Baixada Maranhense.

Um político com forte atuação na Baixada, Dr. Penaldon é ex-prefeito do município de Presidente Sarney. Por 8 anos Penaldon ficou a frente do executivo da cidade, logo em seguida foi eleito deputado estadual e recentemente tinha sido nomeado procurador do referido município pela prefeita Valéria Castro, que é sua esposa e foi eleita em outubro de 2016.

As superintendências regionais do Maranhão são uma iniciativa do governo Flávio Dino com o intuito de dar suporte às ações, programas e atividades governamentais em 31 regiões do Estado, contemplando todos os 217 municípios, além acompanhar a execução das políticas públicas, fortalecendo a participação popular no processo de monitoramento e controle social, além de articular e mobilizar o poder público e a sociedade civil local em torno da agenda governamental.

“As superintendências integram uma estratégia de governança democrática, participativa e mobilizadora, portanto, tem um papel fundamental para que as políticas públicas cheguem a cada município do estado do Maranhão, sejam monitoradas, fiscalizadas, aperfeiçoadas a cada instante, de modo que esse é um momento muito importante para o Governo do Estado”, explicou o titular da Secap, Márcio Jerry.

Penaldon Jorge assume no lugar do Dr. Jadiel Barros que fez um bom trabalho à frente da pasta na região da Baixada e agora deve enfrentar novos desafios.

A notícia foi dada em primeira mão pelo deputado Othelino Neto em sua rede social. Ao lado do secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry cumprimentou o novo superintendeste. “Cumprimento o ex-deputado Penaldon Jorge por assumir a importante função de Superintendente de Articulação da Baixada”. Com informações do blog do Vandoval Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *