BioNTech enfrenta enxurrada de pedidos de indenização por conta de vacina da Covid-19 na Alemanha

A BioNTech está enfrentando uma enxurrada de pedidos de indenização na Alemanha movidos por dois escritórios de advocacia que alegam que seus clientes sofreram danos duradouros à saúde com a vacina contra o coronavírus da empresa.
A produtora de produtos farmacêuticos com sede em Mogúncia enfrentará nesta segunda-feira sua primeira audiência no tribunal alemão sobre as reivindicações em um caso movido em nome de um trabalhador médico de meia-idade.
Ela pede 150 mil euros em danos por sintomas como arritmia cardíaca e névoa cerebral que, segundo ela, foram causados após receber a vacina.
As ações contra a BioNTech foram movidas por dois escritórios de advocacia, Rogert Ulbrich e Cäsar-Preller – Andre Pain – 27.mar.2023/AFP

O desafio, num tribunal regional de Hamburgo, é um dos centenas de pedidos de indenização de até 1 milhão de euros que serão apresentados pelas duas sociedades de advogados.
Os casos alemães representam o maior número de pedidos de indenização que a BioNTech enfrentou em todo o mundo desde que ganhou fama durante a pandemia.
Mas a BioNTech, listada publicamente, disse estar confiante de que os casos serão arquivados, apontando para o fato de que decidiu não deixar de lado provisões para cobrir possíveis pedidos de indenização.
“O monitoramento contínuo do perfil de segurança da vacina e após mais de 2,6 bilhões de doses [da vacina contra a Covid-19] administradas em todo o mundo até o momento não identificou efeitos colaterais potenciais além daqueles já listados nas respectivas informações do produto”, disse a BioNTech.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *