A 13 dias das eleições, candidatos ao governo do Maranhão evitam ataques no horário eleitoral

Os candidatos ao Governo do Estado vêm apostando na demonstração de propostas de seus planos para um possível governo e em iniciativas para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. É o que se tem visto na propaganda eleitoral gratuita dos principais nomes na disputa, faltando 13 dias para as eleições.

Na propaganda desta segunda-feira (19), não foi diferente. Os postulantes ao Palácio dos Leões têm preferido não se atacar e sim, mostrar o que têm para atrair o eleitor, nestas poucas semanas de horário gratuito para suas propagandas.

Lahesio Bonfim, do PSC, falou da construção de habitações e frisou ser “o novo que vai mudar o Maranhão”.

Edvaldo Holanda Júnior (PSD) tem focado seus programas nas realizações durante sua gestão à frente da prefeitura de São Luís, que comandou por dois mandatos. E também, apresentou novas propostas neste programa, na área de produção, segurança alimentar, geração de trabalho e renda para as mulheres e população geral, além de medidas de estímulo para capacitação e atração de novos negócios.

O Governador Carlos Brandão (PSB) pontuou iniciativas de reforço à produção agrícola familiar. O programa apresentou depoimentos de pequenos produtores ressaltando ações da gestão que impulsionaram suas culturas. Ressaltando ser do interior do Maranhão, disse saber como fazer mais. O ex-governador Flávio Dino participou do programa, como tem ocorrido nas demais transmissões. Ao final, várias propostas foram enumeradas a exemplo da ampliação do programa Mais Renda, construção de novos parques ambientais e Areninhas, mais IEMAs, Upas, entre outros.

O pedetista Weverton Rocha focou na geração de trabalho e destacou nesta transmissão quatro prioridades. Primeiro, garantir alimento na mesa com redução de impostos dos produtos e incentivos à produção rural; geração de trabalho e renda com a volta do Primeiro Emprego, criação do programa Segunda Chance para mulheres com mais de 40 anos voltarem ao mercado de trabalho e ações de capacitação profissional. A terceira prioridade será a garantia de abastecimento de água e por fim, a saúde, frisando que trará as unidades para “mais perto dos maranhenses”, com a construção de unidade e conclusão de obras que estão em andamento.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *