A duas semanas da eleição, candidatos ao governo exploram estratégias no horário eleitoral

Faltando duas semanas para as eleições, os candidatos ao Governo do Maranhão enumeram seus planos de uma possível gestão e programas que irão implantar, no horário eleitoral gratuito na noite de segunda-feria (12). Os quatro primeiros colocados focaram na saúde, educação e agricultura familiar. A propaganda eleitoral gratuita vai até 29 de setembro.

O senador Weverton Rocha, do PDT, citou ações do governo Flávio Dino na área da saúde e educação, dizendo que irá manter e criar novos projetos. “Não acredito na continuidade de tudo, nem de mudar tudo. Vamos evoluir para atender as necessidades do povo, que está acima da ideologia política”, pontuou. Ele destacou ações suas no Senado como a destinação de recursos para compra de ambulâncias e equipamentos médicos, para a construção do Hospital Aldenora Bello em Imperatriz e para melhorias nesta unidade hospitalar em São Luís, além do Hospital de Amor, também na cidade tocanitna. Finalizou citando que vai construir mais hospitais regionais, mais UPAs e uma indústria de medicamentos.

Edvaldo Holanda Júnior (PSD) focou na geração de emprego e disse ter sido o que mais gerou postos de trabalho quando foi prefeito de São Luís. Pontuou programas que irá criar, chegando ao governo, e que serão voltados para oportunizar trabalho aos jovens e mulheres, além de projeto de capacitação de mão de obra. “Para que o maranhense possa competir no mercado de trabalho. Sabemos como fazer e vamos fazer em todo o Maranhão”, enfatizou.

O atual governador, Carlos Brandão (PSB) destacou a produção agrícola, citando ações de estímulo aos produtores familiares. Citou o programa de regularização fundiária, de compras da cultura familiar, o Mais Feiras que distribuiu maquinário, kits de irrigação e sementes, melhorias nas estradas vicinais para escoamento da produção. A propaganda contou ainda com falas de produtores familiares inseridos em programas do governo. “A agricultura familiar abastece feiras, escolas, hospitais, os restaurantes populares e a mesa de milhares de famílias. É também, fonte de renda e prosperidade para quase um milhão de maranhenses que vivem da terra. E vamos reforçar ainda mais esse setor”, afirmou.

Lahesio Bonfim (PSC) defendeu pauta da educação dizendo que vai investir nas escolas de tempo integral e que realizou avanços neste setor, quando foi prefeito de São Pedro dos Crentes. “Dê uma chance ao novo para a mudança”, enfatizou.

Os programas para governador são transmitidos às segundas, quartas e sextas, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25, no rádio; das 13h15 às 13h25 e das 20h45 às 20h55, na televisão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *