ABSURDO: Conmed São Luís deixa milhares sem assistência médica no Maranhão



Atendimento de urgência e emergência está suspenso há mais de dez meses nos hospitais credenciados 

Conmed São Luís caminha em ritmo de falência no Maranhão


É hora do Ministério Público, por meio da Promotoria do Consumidor, agir em favor de milhares de pessoas que estão sendo lesadas pelo plano Conmed São Luís, que já descredenciou uma série de hospitais, laboratórios e médicos por falta de pagamento. Mais do que um desrespeito aos seus usuários, a empresa vem submetendo às pessoas ao risco de vida.
A grande maioria dos médicos, que antes atendia] pelo plano, está se descredenciando por falta de pagamento da Conmed, e levando milhares de pessoas a interromper tratamento ou acompanhamento por determinado profissional. 

Toda a rede credenciada foi atingida e os usuários sofrem com a falta de informação e sem saber o que fazer para dar continuidade ao tratamentoUm verdadeiro absurdo!


Em ritmo de falência, a Conmed suspendeu atendimento de urgência emergência pelo São Domingos há mais de dez meses, sendo que os usuários do plano Premiê Plus, que daria direito ao hospital, continuam recebendo os boletos com a taxa do hospital que deixou de atender por falta de pagamento. 

Ressarcimento e processos – Uma parcela dos usuários aguarda ressarcimento do que está sendo pago indevidamente, através da própria empresa, e outra já procurou a Justiça, o que deve acarretar em pilhas e pilhas de processos. Ações em que a empresa irá, provavelmente, perder a causa, gerando uma dívida impagável que deve implodir, de uma vez por todas, o plano no Maranhão.

A suspensão do atendimento no São Domingos lesa o usuário consumidor da Conmed. Quem assinou o contrato do plano “Premiê Plus”, por exemplo, paga muito mais caro por ter optado pela cobertura do hospital. E se não recebe os serviços, paga por algo que não está sendo mais oferecido. O caso precisa ser acompanhado de perto pelo Ministério Público.

Da lista de urgência e emergência da Conmed só há, no momento, o Centro Médico Maranhense (Monte Castelo) e o Hospital Ibirapuera (Cohatrac), este último com precárias instalações.

Procurada por este blog, a Conmed confirmou que os atendimentos para os associados só estão disponíveis mesmo no Centro Médico e no Ibirapuera, mesmo para os associados Premiê Plus que pagam caro pelo atendimento no São Domingos. Os funcionários não souberam dizer quando os atendimentos serão retomados.


Sem atendimento de urgência e emergência no São Domingos, Hospital Português e Aliança, os usuários estão superlotando o Centro Médico, que ainda é um dos únicos que atende pela Conmed no momento. 



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5 thoughts on “ABSURDO: Conmed São Luís deixa milhares sem assistência médica no Maranhão

  1. Além do Conmed, existe também o plano Multiclínicas, que segundo informações que recebi no sábado, quando precisei de atendimento de emergência não havia sequer um hospital que aceitasse o plano Multiclínicas. Fui informada de que eles fariam reembolso da consulta! Totalmente ridículo, já que pagamos plano justamente para na hora que precisarmos termos onde sermos acolhidos, por estarmos em dia com nossas contas. Daí precisamos tirar mais dinheiro, porque o plano de saúde nos cobra e não nos oferece o que vende! Caso de justiça, mesmo!

  2. Essa Conmed vai fechar mesmo, o antigo dono de lá Sr. Reginaldo e o “guru” Sr. Ricardo Oliveira, fizeram a festa e o atual dono Sr.Nilo não sabe mais o que fazer. A Multiclinica/Atende tá na mesma, parece que tambem venderam e o que me disseram é que o dono de lá um BOLIVIANO, é arrogante e trata mal todo mundo, o nome é JOSE LUIS JALDIN ROJAS, está colocando a pá de cal. Mudem de plano o quanto antes… Golpe isssoo

  3. Minha mae queria fazer uma consulta na geriatria em Março,esperou 30 dias,e finalmente conseguiu em Abril.A medica então passou 2 exames,e até conseguimos marcar,mas fazer os exames foi o problema.Nas datas a maquina estava quebra,ao medico estava numa emergência,o plano havia sido suspenso.As guias ja nem tinham mais espaços para tantos carimbos de remarcação.Resultado vagamos 90 dias pra ter os resultados em mãos,em Julho ja nem tinham mais validade.Agora 22 de Agosto começou o mesmo descaso,tentamos 6 vezes marcar com ortopedia,dizem que só no dia seguinte,depois dizem que só pela tarde,depois só as quartas feiras;por ultimo a Sra Daniele da Clinica Ibirapuera informou que em ortopedia só atendem 3 pacientes por dia.A conmedh me informou que são 15 pacientes por dia.Alguém esta mentindo.Vou cancelar.Só o boleto de pagamento da CONMEDH funciona perfeitamente,o resto é só pra usurpar os clientes.Não façam planos nesas Empresa,não caiam na mesma situação que cai.Joguei dinheiro fora.

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