"ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA…" – Finalmente, Carioca deve assumir mandato na Câmara

Suplente tomará posse como vereador no dia 30 com licença médica de Beto Castro


Beto Castro vem enfrentando desgastes por conta de processo
Carioca deve tomar posse no dia 30

O ditado “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” parece que deu certo para o suplente de vereador Paulo Roberto (PRTB), o “Carioca”, que, após quase um ano de batalha judicial contra o vereador do mesmo partido, Beto Castro, deve assumir finalmente, no próximo dia 30 de setembro, o mandato, de forma temporária, na Câmara Municipal, graças a um acordo entre os dois.


Beto Castro deve anunciar uma licença para tratamento de saúde, abrindo vaga para “Carioca”. No próximo ano, o vereador disputará as eleições como candidato a deputado federal, o que vai gerar mais uma licença. O afastamento deve ser por pelo menos oito meses, beneficiando o suplente que ainda aguarda o desenrolar de um processo contra o titular na Justiça. 

Corre na Justiça, desde o início deste ano, um processo movido pelo suplente contra o vereador titular sob a acusação de falsidade ideológica. Recentemente, uma decisão favorável a “Carioca” esquentou o clima entre os dois, mas Beto Castro conseguiu liminar contra a decisão que determinava a cassação do seu mandato.

A repercussão da briga judicial estava causando um desgaste grande ao PRTB, que pretende se valorizar para as eleições de 2014, e ao vereador Beto Castro que passou a aparecer, constantemente, no noticiário de forma negativa. Com o acordo, ganha, pelo menos por enquanto, “Carioca”. 

Na Câmara, “Carioca” engrossará a bancada de apoio ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.