Após consulta a Lavareda, Roseana pode deixar governo para disputar Senado

Lavareda teria dito à governadora que é melhor tentar assegurar um mandato no Senado do que jogar todas as fichas na disputa pelo governo do Estado, pois o risco de perder a eleição para o Executivo é muito grande.
Lavareda teria dito à governadora que é melhor tentar assegurar um mandato no Senado do que jogar todas as fichas na disputa pelo governo do Estado, pois o risco de perder a eleição para o Executivo é muito grande

Uma fonte muito bem situada no meio governista informou ao blog, nesta terça-feira (25), que, após uma consulta ao renomado marqueteiro Antonio Lavareda, um dos mais conceituados no país, e de posse de pesquisas internas analíticas e quantitativas, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi aconselhada pelo especialista em comportamento eleitoral e campanhas políticas a deixar o governo no dia 04 de abril, sexta-feira da próxima semana, para entrar na disputa pelo Senado.

Lavareda teria dito à governadora que é melhor tentar assegurar um mandato no Senado do que jogar todas as fichas na disputa pelo governo do Estado, pois, na conjuntura e no cenário atual, o risco de perder a eleição para o Executivo é muito grande.

A análise de Lavareda, somada à dificuldade que o senador José Sarney tem de se efetivar como candidato único ao Senado pelo Amapá para tentar garantir mais um mandato que dê fôlego eleitoral ao grupo Sarney, está levando a governadora Roseana Sarney a repensar a permanência no governo do Estado até o final de dezembro.

Plano não deu certo

Depois de fracassar no plano de fazer do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, governador em uma eleição indireta na Assembléia Legislativa com a sua renúncia, Roseana chegou a anunciar a interlocutores próximos e a setores da Imprensa que permaneceria no governo até o final do mandato, no dia 31 de dezembro de 2014, abrindo mão da disputa pelo Senado para conduzir o processo eleitoral estadual em nome do grupo.

No entanto, após a consulta a Lavareda, o grupo Sarney parece que vai mudar de estratégia, mais uma vez, para tentar garantir sobrevida ao clã no cenário político. A sexta-feira, 04 de abril, é quem vai nos revelar o verdadeiro jogo. Será o dia do “fico” ou do ” não fico”. Vale aguardar!

Postagens relacionadas

5 thoughts on “Após consulta a Lavareda, Roseana pode deixar governo para disputar Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *