Atenção, Semosp! Rua do Aririzal pede socorro…

Além dos buracos, presença de animais soltos pela rua é constante e oferece perigo ao tráfego


Asfalto está cedendo, trazendo perigo e engarrafamentos
Este blog faz aqui mais um apelo à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para as precárias condições de infraestrutura da Rua do Arrizal, uma das artérias mais importantes da região Cohama/Turu, que liga, por exemplo, a avenida São Luís Rei de França à Daniel de La Touche, por onde trafegam todos os dias milhares de motoristas. 

Animais trafegam livremente pela rua, oferecendo perigo
Além das crateras que tomam conta de toda a extensão da via, o asfalto chegou a ceder, nas proximidades do Flash Motel e do Bar do Flamengo, o que vem causando constantes engarrafamentos e submetendo motoristas a uma situação de perigo devido ao risco de acidente.

Animais trafegam livremente, oferecendo perigo
Enquanto a limpeza na cidade caminha com resultados positivos, a população não consegue entender porque a operação Tapa-buracos da Prefeitura de São Luís está tão lenta e irritante. Buracos se espalham por importantes avenidas da cidade e dentro dos bairros. É preciso agir antes que   a situação fique pior. No período chuvoso é possível, sim, trabalhar pela manutenção asfáltica das vias públicas.

Como se não bastasse o problema da buraqueira, animais têm sido vistos frequentemente andando livremente entre os veículos na rua, oferecendo também grande perigo de acidente. Fica aí a dica para a fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semhur), que é o órgão municipal responsável por esse  tipo de fiscalização.

Outro grave problema na rua são os terrenos baldios sem muros e sem calçadas, que só servem de depósito de lixo e de abrigo para drogados.

Esse problema da buraqueira na Rua do Aririzal já foi explorado aqui neste blog no post   “Rua do Aririzal, queijo suíço ou tábua de pirulitos? VEJA AQUI“. 
Tvs como a Mirante também já trataram do assunto, em ampla reportagem, reforçando o registro do blog, mas, até agora, nada foi feito.

Postagens relacionadas

One thought on “Atenção, Semosp! Rua do Aririzal pede socorro…

  1. Invitación
    Pasei acá leendo , y visitando su blog.
    También tengo un, sólo que mucho más simple.
    Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
    A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
    Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
    Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
    Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
    para ti, un abrazo desde Brasil.
    http://www.josemariacosta.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.