BAIXA NO GRUPO SARNEY – Rosângela Curado confirma ida para o PDT

Rosângela Curado rompeu com o governo Roseana
após ter nome exposto no “Bolsa Eleição”
Ao contrário do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, que “amarelou”, a ex-candidata a prefeita de Imperatriz e forte liderança na região tocantina, Rosângela Curado, assinará mesmo a ficha de filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Um mega evento para a consolidação do ato está previsto para o próximo dia 27 de setembro, com a presença de dirigentes estaduais e nacionais, como o presidente da sigla, Carlos Lupi.

Rosângela Curado, que é cotada na região tocantina para ser a próxima prefeita de Imperatriz, deixou o DEM, partido da base do governo Roseana Sarney, ao romper, no primeiro semestre deste ano, com o governo após ter seu nome arrolado no famoso “Bolsa Eleição”, um conselho estratégico que tinha como finalidade “manter” fortes aliados, com altos cachês, visando às eleições do próximo ano.

Foi Rosângela a primeira a “gritar” em relação ao “Bolsa Eleição”. Na época, desautorizou o governo Roseana a nomeá-la no tal conselho, um dos motivos pelos quais o governo decidiu extinguir o “conselhão”. Mas a insatisfação com as práticas do grupo Sarney já era evidente desde a disputa passada pela Prefeitura de Imperatriz.

Na última eleição municipal, onde ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Imperatriz com 37 mil votos, Rosângela, apesar de estar na base de apoio ao governo, foi preterida pela governadora Roseana Sarney que decidiu apoiar a reeleição do atual prefeito Sebastião Madeira (PSDB), tido como “um grande troféu” de oposição.

Pelo PDT, Rosângela disputará vaga à Câmara Federal com forte potencial de ser eleita, enquanto aguarda a eleição de 2016, quando concorrerá, mais uma vez, à Prefeitura de Imperatriz com grandes chances. 

Conhecida em toda a região tocantina, ela já foi secretária de Saúde em João Lisboa, Imperatriz e Coelho Neto, por onde veio “subindo  degraus”. E será forte nome agora, dentro do PDT, para compor com o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, como candidata a vice-governadora, se realmente essa indicação vier mesmo do Partido Democrático, difícil de saber no cenário de hoje, onde as peças do “quebra-cabeça” ainda estão soltas. 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *