BARBAS DE MOLHO – PSDB pode ir com Eliziane Gama em 2014

Eliziane pode cair na graça do PSDB
Interlocutores da “noiva mais cobiçada” das eleições de 2014, o PSDB, já começam a falar no projeto Eliziane Gama (PPS) para a disputa do governo do Estado no ano que vem. Ela agregaria, dentro do partido, aqueles que não se enquadram entre os adeptos dos candidatáveis Luís Fernando Silva (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) e não enfrentaria resistência dos que defendem aliança com o grupo Sarney ou com a ala dinista.

O que vem despertando o efeito “Eliziane Gama” nos tucanos é o resultado das últimas pesquisas visando ao pleito de 2014, onde a deputada e candidatável já aparece com quase 8% das intenções de votos. O tucanato enxerga na parlamentar um potencial de crescimento para chegar ao segundo turno e já a classificam como “o novo” nessas eleições. 

Fora isso, no segundo turno das eleições do ano passado, em São Luís, ela apoiou, nos bastidores, discretamente, o tucano e ex-prefeito de São Luís, João Castelo. Na disputa de 2012, ela se sentiu traída no processo da escolha do candidato a prefeito dinista e resolveu dar o troco no final da disputa. Começou ali a cair na graça do PSDB

Segundo fonte muito próxima ao tucanato, já há, dentro do PSDB maranhense, uma corrente que tende para o apoio a Eliziane Gama. Para a deputada pepessista, contar com o apoio do partido seria uma arma perfeita para a disputa de 2014. Afinal, são cinco minutos de TV no horário eleitoral – tempo precioso para “deitar e rolar”. 

E é bom que os articuladores tanto dinistas quanto sarneysistas coloquem as “barbas de molho” e tenham visão larga para as possibilidades do momento. Bom lembrar que o mais esperto sempre leva a melhor. 

Por outro lado, os tucanos têm todo tempo necessário para pensar com quem vão se aliar na disputa pelo governo do Estado. Afinal, o PSDB é a “noiva mais cobiçada” para um casamento em 2014 e com grande probabilidade de lançar candidato viável ao Senado Federal, uma vez confirmada a desistência da governadora Roseana Sarney de brigar pela única vaga.

Postagens relacionadas

One thought on “BARBAS DE MOLHO – PSDB pode ir com Eliziane Gama em 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.