"Candidatura de Eliziane não é ruim para Flávio Dino", analisa Marcelo Tavares

Marcelo Tavares deve coordenar campanha de Dino em 2014
O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), que deve coordenar, em 2014, a campanha do pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino, disse, nesta quinta-feira (17), em conversa com jornalistas, que uma candidatura da pepessista Eliziane Gama à sucessão da governadora Roseana Sarney não seria “ruim” para a oposição como pensa o grupo Sarney. 

Segundo Marcelo, uma candidatura de Eliziane Gama tiraria muito mais votos do pré-candidato sarneysista ao governo, Luís Fernando, do que de Flávio Dino em São Luís. O deputado lembrou que o secretário de Infraestrutura tem dificuldade de se firmar entre o eleitorado da capital maranhense, tendo como base pesquisas que já vazaram, até por conta do grupo do qual faz parte.

Marcelo também negou aos jornalistas que a oposição esteja empenhada em relacionar ou ligar a imagem da deputada ao grupo Sarney. Disse que Eliziane é de oposição e vem demonstrando isso em plenário e que, se for mesmo candidata, equilibrará a disputa pelo governo e quem sairia perdendo, segundo ele, seria o próprio candidato  sarneysista e não Flávio Dino.

Uma nota publicada, esta semana, na coluna Radar On Line (Veja) do jornalista Lauro Jardim, dando conta de declaração que teria sido dada pelo deputado federal Domingos Dutra (SDD) acerca de uma ligação entre Eliziane e o grupo Sarney, forçou a deputada a usar a tribuna, na última quarta-feira (16), para negar qualquer envolvimento com a oligarquia.

Fato é que, na verdade, o grupo Sarney anda, claramente, insuflando a candidatura de Eliziane ao governo, achando que isso tiraria votos de Flávio Dino em São Luís e favoreceria o cenário para Luís Fernando. De fato, blogueiros alinhados ao grupo e o próprio sistema Mirante têm disponibilizado espaço demasiado para a deputada, com certeza, com esse propósito. Mas isso não quer dizer que ela está de conluio com a oligarquia. Pode está sendo usada, mas atrelada não!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *