Comissão de deputados cobra in loco esclarecimentos sobre causas de incêndio no Shopping Rio Anil

Uma comitiva composta pelos deputados Zé Inácio (PT), Cláudio Cunha (PL), Wellington do Curso (PSD) e Ricardo Arruda (MDB), membros das Comissões de Defesa dos Direitos Humanos e de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, visitou o Shopping Rio Anil, em São Luís. Eles cobraram, in loco, esclarecimentos sobre as causas do incêndio que deixou mortos e feridos no dia 07 de março.

A visita também teve como objetivo tomar conhecimento sobre o andamento das investigações, além das causas que ocasionaram o incêndio em algumas salas de cinema do shopping, no dia 7 deste mês, causando a morte de duas jovens e lesionando várias pessoas.
A comitiva de parlamentares foi recepcionada por dirigentes da holding que gerencia o estabelecimento e pela assessoria de imprensa do shopping.

Segundo o presidente da Comissão de Obras, deputado Cláudio Cunha, é preciso dar satisfação à sociedade sobre o andamento das investigações. “Principalmente às famílias vitimadas por essa tragédia”, salientou.

A perita geral do Estado, Anne Kelly Veiga, esclareceu aos parlamentares todos os procedimentos que já foram tomados para a elaboração de um laudo pericial do sinistro. “Ainda não temos previsão de quando concluiremos essa perícia. Esse é um trabalho meticuloso que exige muita prudência e cautela”, ressaltou.

Vistoria

“Tivemos a noção exata de como está a estrutura do shopping. Aqui tem mais de três mil funcionários e esse estabelecimento fechado gera desemprego para muitas famílias, o que nos preocupa muito. Nosso objetivo é tomar conhecimento das causas dessa tragédia e cobrar das autoridades responsáveis as providências para que os culpados sejam punidos e as famílias sejam assistidas e indenizadas”, afirmou Zé Inácio.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *