Manifestantes permanecem acampados em quartel em São Luís

O acampamento em frente ao 24° Batalhão de Infantaria de Selva, em São Luís, permanece, neste sábado (31), véspera de Ano Novo. A mobilização segue mesmo após viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos. Os acampados carregam bandeiras do Brasil, vestem-se verde e amarelo e usam faixas com palavras de ordem. Há momento de discursos e cântico do Hino Nacional Brasileiro.

A mobilização está sendo realizada há mais de 60 dias. O grupo ocupou o local por não concordarem com o resultado das eleições que elegeram Luís Inácio Lula da Silva (PT) como novo presidente do Brasil, a partir de 1º de janeiro de 2023.

Enquanto isso, Bolsonaro, que deve permanecer dois meses fora do Brasil, já disse não ter relação com as manifestações no país. Ele fez a última live do seu mandato na sexta-feira, horas antes de viajar, e afirmou que não tem participação nos atos e que as manifestações contra o resultado das eleições são espontâneas e não há liderança. “Eu não participei desse movimento. Eu me recolhi”, disse Bolsonaro.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *