Maranhão registra redução nos casos de feminicídio de janeiro a abril

De janeiro a abril, do ano passado, foram registrados 19 crimes de feminicídio no Maranhão. No mesmo período deste ano, ainda aconteceram 11 crimes como esse no estado.

O balanço divulgado nesta semana mostra uma redução de 42% nos casos de feminicídios entre janeiro e abril.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a expansão da Casa da Mulher a todas as regiões do estado tem beneficiado não apenas o combate ao feminicídio, mas também ações preventivas, como o aumento no número de Patrulhas Maria da Penha.

De acordo com o governo do Maranhão, outro instrumento no combate aos crimes contra as mulheres é o acolhimento das vítimas de violência, principalmente nas regiões onde não existe uma Delegacia Especializada da Mulher.

Nos últimos dias, mais três pessoas envolvidas em casos de feminicídio foram presas no estado. Dois deles, pai e filho, foram presos na segunda-feira (26) na cidade de Barra do Corda, a 450 km de São Luís. Eles são apontados como responsáveis pela morte de Raquel Gomes, de 33 anos, na zona rural do município.

A outra prisão aconteceu no sábado (24) em Codó, também no interior do estado, onde um sobrinho teria matado a tia com uma faca e foi preso em flagrante.

Há cerca de um mês, o Ministério das Mulheres e da Justiça e Segurança Pública firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para a construção de 40 novas unidades da Casa da Mulher Brasileira, alcançando todas as capitais do país. Só no ano passado, cerca de 1,4 mil mulheres no Brasil morreram por causa de agressões.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *