Onde estão os 70 mil empregos gerados por Roseana?

Curta aqui o Blog da Sílvia Tereza no Facebook

Onde estão esses empregos?

Propaganda do PMDB mostra governadora falando de

 “números fantasiosos” sobre empregos no Maranhão


No programa partidário do PMDB, exibido na última terça-feira (13), a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, diz ter gerado 70 mil oportunidades reais de trabalho. O deputado estadual Othelino Neto (PPS), em pronunciamento nesta quarta-feira (14), fez críticas e disse querer saber onde estão esses empregos, já que o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) dá conta que o Estado fez foi perder 14 mil vagas formais.

Othelino observou que o programa do PMDB mostrou ainda o pré-candidato da governadora, o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva,  dizer que o Maranhão está investindo milhões na Saúde e, coincidentemente, o Estado reapareceu de forma negativa, no último domingo (11), no horário nobre do fantástico da TV Globo, com o caso de uma jovem que deu à luz no chão, na porta de uma maternidade estadual por falta de leitos.

Procissão de ambulâncias – Segundo Othelino, enquanto a governadora e seu pré-candidato dizem que o Estado está às mil maravilhas no horário partidário, as ambulâncias continuam vindo em dezenas e centenas do interior do Maranhão para São Luís por falta de hospitais capacitados, isso sem contar com aqueles municípios que ficam mais ao leste e recorrem a Teresina ou Parnaíba.


“Aqui, no Maranhão, para conseguir atendimento razoável na rede pública e não morrer à míngua, geralmente, é necessário um favor, ser amigo do médico, do diretor ou de um político que vai lá e pede para que o serviço público cumpra com sua obrigação. Mas vira um favor, uma moeda de troca”, lamentou Othelino Neto.


Curta aqui o Blog da Sílvia Tereza no Facebook

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.