Oposição diz que eventos políticos mostraram força

Oposição destacou eventos políticos do PSB, PCdoB e PDT

Da tribuna da Assembleia, os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB), Rubens Júnior (PC do B), Carlinhos Amorim (PDT), Eliziane Gama (PPS), Bira do Pindaré (PT) e Othelino Neto (PPS) destacaram, na sessão desta segunda-feira (16), os eventos realizados, no final de semana, pelos partidos de oposição, quais sejam a visita do governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, o ato de filiação do deputado Raimundo Cutrim ao PCdoB e a Convenção Estadual do PDT.

Para o deputado Othelino Neto, a tão cantada desunião da oposição, dita e repetida por setores da imprensa, foi colocada por água abaixo nos eventos da oposição. “A sensação que fica é a de que o desejo de mudança se consolida a cada dia, e que o sentimento de unidade pelo bem do Maranhão é mais forte que os interesses pessoais do que interesse de um e de outro”, analisou.

Raimundo Cutrim salientou sua trajetória política, enfatizando que a contribuição que deu ao Estado do Maranhão foi o combate ao crime organizado e a criminalidade em geral e, ainda, que não fez nenhuma exigência e nem teve padrinho para tomar a decisão de ir para o grupo de oposição. “A minha decisão nasceu dos anseios da população. Sai do grupo da situação sem olhar para trás, sem olhar para o passado, olhando para o presente e para o futuro”, revelou.
 
Para o deputado Rubens Júnior, os eventos realizados pela oposição, no último final de semana, foram momentos de confraternização, alegria e de demonstração de força política. “Quem estava apostando que a oposição ia se enfraquecer e ia se dividir está perdendo as apostas. A oposição certamente marchará unida, forte e ouvindo bastante os sentimentos das ruas, com humildade, com paciência, com muito diálogo para juntos construirmos a alternância política inevitável do nosso Estado”, argumentou.
  
Bira do Pindaré, em seu pronunciamento, esclareceu sua participação em todos os eventos da oposição realizados no final de semana. “Acompanhei os comentários e as inquietações, manifestadas por alguns órgãos da imprensa, pela minha presença no encontro do PSB. Mas eu também estive no encontro do PDT e no da Rede, porque estivemos em nome da unidade das oposições, independente do partido político. Não adianta escrever editorial de jornal, não dou a menor importância para isso. O que tem importância para nós são os interesses da população”, comentou.
 
Eliziane Gama justificou sua ausência no encontro do PSB, em razão de sua viagem à Brasília, que resultou em várias reuniões importantes como, por exemplo, a da secretaria Nacional de Direitos Humanos, na qual foi apresentada a solicitação para a instalação, no Maranhão, de uma escola de conselhos. “Outra reunião importante foi a que tivemos com Marina Silva, que é protagonista de um modelo diferente de fazer política no Brasil, que é a nova política, que nós, do PPS, estamos defendendo para o Maranhão”, acrescentou.
 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.