Severino Sales e Kátia Lobão vão brigar por vaga de Helena na Câmara

Batista Matos deve retornar à Câmara com a ida de Estêvão Aragão para secretaria
Batista Matos deve retornar à Câmara com a ida de Estêvão Aragão para secretaria
Osmar Filho terá que enfrentar o PMDB em caso de vaga aberta por Helena Duailibe
Osmar Filho, primeiro suplente, disse que prefere permanecer como secretário de Articulação Política

Com a ida dos vereadores Helena Duailibe (PMDB) e Estêvão Aragão (SDD) para secretarias na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr, em São Luís, os suplentes Severino Sales (PRP)  e Batista Matos (PPS) vivem a expectativa de assumirem vagas na Câmara Municipal.

Porém é polêmica a questão da vaga aberta por Helena Duailibe na Câmara. Osmar Filho, ex-PMDB, estava na ponta para assumir, caso vencesse a guerra da infidelidade partidária. É o primeiro suplente, mas migrou para o PSB. No entanto, já anunciou, nesta sexta (31) mesmo, que não vai brigar pela vaga de Helena. Prefere ficar mesmo onde está: na articulação política do Município.

Entra em jogo, portanto, o segundo suplente Severino Sales (PRP) que disputará o posto com a peemedebista Kátia Lobão que, com certeza, junto à Executiva do PMDB, brigará pelo passaporte para o Parlamento.

No início da tarde desta sexta-feira (31), Edivaldo Holanda Jr confirmou o nome de Helena Duailibe para a Secretaria de Saúde no lugar do agora ex-secretário César Félix. A briga entre Severino Sales e Kátia Lobão pela vaga na Câmara promete.

Espaço para o SDD na Prefeitura

Sobre a ida de Estêvão Aragão, hoje presidente do Diretório Municipal de Solidariedade (SDD), para uma secretaria, que pode ser a que trata dos assuntos metropolitanos ou a de articulação política, a estratégia do grupo do pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, é abrir espaço na administração municipal para o novo partido, forte no cenário nacional e que fará parte da base da oposição nas eleições deste ano.

Outras mudanças também estão em curso na administração Edivalo Holanda Jr. Com o início da pré-campanha e aproximação do prazo de desincompatibilização visando às eleições municipais, outros nomes devem sair, abrindo outros espaços na Prefeitura de São Luís.

Postagens relacionadas

One thought on “Severino Sales e Kátia Lobão vão brigar por vaga de Helena na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.