PADRÃO BRITÂNICO DE RICARDO MURAD – Parto de adolescente desassistida repercute

Curta aqui o Blog da Sílvia Tereza no Facebook

Adolescente teve parto no chão e ao relento por falta de leitos

Repercutiu com muita força o caso de uma adolescente de 16 anos que deu à luz uma criança em frente à maternidade pública estadual Maria do Amparo, no chão e ao relento, depois de ter percorrido outros hospitais e não ter encontrado leito para o parto no Maranhão, onde o secretário de Saúde, Ricardo Murad, alardeia ter um padrão semelhante à Inglaterra, ou seja, com qualidade britânica. Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Othelino Neto (PPS) lamentou que o Estado tenha voltado a ser notícia negativa em rede nacional, por meio do “Bom Dia, Brasil” da TV Globo.


“O Maranhão, mais uma vez, foi brindado com uma notícia negativa nacional, no Bom Dia Brasil, com mais uma vergonha. E o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, ainda tem coragem de dizer que, neste Estado, existe uma tal saúde britânica, que não sabemos onde está. Mais uma vez, o governo envergonha este Estado para toda a nação ver”, disparou Othelino Neto.


A jovem grávida fez todo o pré-natal na Maternidade Marly Sarney, em São Luís, e, quando chegou para dar à luz uma criança, foi informada de que o hospital estava superlotado, embora ela estivesse em trabalho de parto, no que foi encaminhada à Maternidade Maria do Amparo, onde também não foi aceita. Os portões estavam fechados e ela acabou parindo em frente ao hospital, com o auxílio de uma enfermeira.


As imagens, exibidas em rede nacional, mostram ainda a cena de outros profissionais observando o desespero da moça e o parto acontecendo, ali mesmo, na porta do hospital, no chão.  E apenas uma enfermeira fez a caridade de se deslocar e ajudar a adolescente.




Curta aqui o Blog da Sílvia Tereza no Facebook

Postagens relacionadas

2 thoughts on “PADRÃO BRITÂNICO DE RICARDO MURAD – Parto de adolescente desassistida repercute

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.