Presidente nacional do PCdoB articula apoio do PT maranhense a Flávio Dino

Renato Rabelo: “Ainda há muita água para
passar debaixo dessa ponte”
Renato Rabelo disse que “ainda há muita água para passar debaixo dessa ponte” e admite conversas com o presidente nacional do PT sobre apoio a Flávio Dino


 Rabelo com Wagner Lago e Zé Reinaldo, durante
 lançamento da pré-candidatura de Flávio Dino
O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, admitiu, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (04), que vem mantendo conversas com o presidente nacional do PT, Rui Falcão (PT-SP), sobre um possível apoio ao pré-candidato do PCdoB-MA ao governo do Estado, Flávio Dino. Quando questionado sobre o atual momento do PT maranhense, controlado hoje pelo grupo Sarney, ele disse que “ainda há muita água para passar por debaixo desta ponte”, fazendo referência ao tempo que ainda falta para definir as alianças e coligações visando às eleições de 2014.

Rabelo disse que Rui Falcão nutre admiração pela candidatura de Flávio Dino e que a própria presidente da República, Dilma Rousseff, já teria admitido simpatia pelo projeto do PCdoB do Maranhão para as eleições do próximo ano. Ele não descartou uma aliança entre o PCdo B e o complicado PT maranhense, que passará agora por um processo (PED) de escolha da nova direção.

Rabelo fez questão de frisar, durante a coletiva, que o projeto Flávio Dino 2014 é prioridade para a executiva nacional do PCdoB que estará mais do que engajada nesse processo eleitoral. “Temos o presidente da Embratur como um de nossos mais importantes quadros e estaremos empenhados para que o Maranhão escolha o governador da mudança”, afirmou.

Quanto à questão da disputa presidencial, Rabelo disse que o partido tende a apoiar a reeleição da presidente Dilma, mas que ainda há um longo tempo até que os candidatos estejam definidos com alianças e coligações concretizadas. Preferiu não estender muito o assunto. 


Renato Rabelo estava acompanhado dos senadores Inácio Arruda (CE) e Vanessa Grazziatin (AM), do deputado Osmar Júnior (PI) e do vice-prefeito de Recife, Luciano Sirqueira, que vieram a São Luís participar do lançamento oficial da pré-candidatura de Flávio Dino.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.