Prioridade do PSDB é aumentar bancada e garantir palanque para Aécio, diz deputada

gardenia-castelo
Gardênia Castelo disse que o PSDB tem como prioridades a disputa proporcional e o palanque para Aécio Neves

A deputada estadual Gardenia Castelo disse, em entrevista a este blog, que o PSDB tem como prioridades, nas eleições de 2014 que se avizinham, aumentar a bancada na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa na disputa proporcional, além de garantir palanque para o presidenciável Aécio Neves. Admitiu que, para a maioria dos tucanos, a questão majoritária está em segundo plano.

Segundo Gardênia Castelo, a definição quanto ao posicionamento do PSDB na disputa majoritária deve sair até o final de mês de março do ano que vem, quando o mapa eleitoral estará mais claro. Por enquanto, só há diálogos e conjecturas.

O partido também não tem ainda certezas quanto possíveis coligações para a eleição proporcional, mas vem mantendo conversas com diversos partidos.

Um partido dividido 

Com reeleição difícil, Carlos Brandão tenta ser o candidato a vice de Flávio Dino com aliança entre PSDB e PCdoB
Com reeleição difícil, Carlos Brandão tenta ser o candidato a vice de Flávio Dino, articulando aliança entre PSDB e PCdoB

Na verdade, o que se vê em relação ao PSDB é que o partido está muito dividido ainda. Internamente, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e o deputado Neto Evangelista trabalham, nos bastidores, para levar o partido a firmar aliança com o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PMDB, Luís Fernando Silva.

Enquanto isso, o presidente estadual, deputado federal Carlos Brandão, que teme não ser reeleito à Câmara Federal, tenta levar o partido tucano para uma aliança com o pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, com a intenção de ser ele o candidato a vice-governador na chapa da oposição.

Correm por fora Gardenia Castelo e João Castelo, que também mantêm conversas com os pré-candidatos ao governo: Flávio Dino, Luís Fernando e Eliziane Gama, com intenção de se fortalecerem nas eleições de 2014 e com discurso aberto de que podem fazer política com qualquer candidato sem mágoas e rancor. Porém, eles querem encontrar fôlego para a disputa de 2016 pela Prefeitura de São Luís.

Postagens relacionadas

One thought on “Prioridade do PSDB é aumentar bancada e garantir palanque para Aécio, diz deputada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.