Quem é que paga para Holandinha apanhar?


Edivaldo vem sendo massacrado
pela mídia sarneysista
Muito interessante a postagem do jornalista Ed Wilson, intitulada “Holandinha paga para apanhar”, onde ele comenta que o Sistema Mirante de Comunicação recebe verba publicitária da Prefeitura de São Luís, além de outras benevolências não descritas, para bater, intensamente e diariamente, no prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, que, para o blogueiro, comporta-se como um verdadeiro “masoquista político” ao exemplo do ex-governador Jackson Lago que também fez o mesmo durante o seu governo.

Se a matéria é interessante, curiosa também é a resposta do secretário de Comunicação, Márcio Jerry, por meio de seu twitter, à postagem do blogueiro. “Boa e instigante reflexão. A considerar e extrair consequências práticas”, disse o “braço forte” de Holandinha em seu microblog (veja imagem de reprodução do diálogo no twitter).

Uma observação a ser feita é que o próprio secretário considerou “boa e instigante” a reflexão proposta pelo blogueiro e reproduzida pelo blog Marrapá e outros. Uma das consequências práticas que vejo aí é o desgaste da imagem do prefeito e, simultaneamente, do presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, que, com isso, é atingido por tabela, levando em conta a conhecida parceria política entre os dois.

Mas a pergunta da hora é a mesma que já fiz lá no twitter: quem está liberando a verba da comunicação municipal para o Sistema Mirante bater, todos os dias e intensamente, no prefeito Edivaldo Holanda Jr.? Quem autoriza a propaganda nesses veículos? Seria o prefeito mesmo um masoquista político?

Há de se considerar também que o fato de estar recebendo verba publicitária não impede o Sistema Mirante de bater no prefeito. Diante do que vem do governo Roseana Sarney, via Secom/Sérgio Macedo, e de outras fontes, isso é “fichinha” para os veículos do grupo. Mas, obviamente, esse “investimento” poderia ser dispensado (cortado) pela Prefeitura de São Luís, apesar da justificativa do espaço pago para divulgar as ações do prefeito que não surte efeito algum diante de tantas denúncias.

 Confesso que tudo isso me parece muito confuso e estranho!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.