São Luís- Passagens de ônibus sobem e greve é suspensa

O Carnaval de São Luís será com transporte público.  O prefeito Eduardo Braide (PSD) anunciou, na noite desta quarta-feira (15), um reajuste de 30 centavos nos preços das passagens dos ônibus,  o que garantiria o ajuste salarial pleiteado pelos rodoviários. Isso suspende ou cancela o alerta de greve deflagrado pela categoria esta semana.

Classes patronal e trabalhadora tiveram várias reuniões esta semana com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT). Os rodoviários apresentaram pauta de demandas e iniciaram as negociações.

Segundo o prefeito Eduardo Braide,  que se pronunciou em vídeo em suas redes sociais,   esse reajuste é anual por conta de um contrato assinado em 2016. Ele disse que os empresários queriam as passagens em R$5,70 e que não houve acordo e o preço foi ajustado para R$ 4,20, para garantir a demanda salarial da categoria.

Braide disse ainda que cobrará contrapartida dos empresários para mais ônibus com ar condicionado circulando em São Luís.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *