Shopping Rio Anil reabre após 16 dias interditado por conta de incêndio

16 dias após um incêndio em uma sala do cinema Cinesystem, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão desinterditou o Rio Anil Shopping. A ocorrência  matou duas pessoas e deixou mais 21 feridas. O estabelecimento reabriu  as portas nesta quinta-feira (23).

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que realizou uma vistoria técnica nas instalações do shopping, na terça-feira (21), com o objetivo de analisar as condições para a desinterdição do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a administração do shopping também apresentou a documentação exigida, assim como as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) e os laudos técnicos referentes aos sistemas de hidrantes, chuveiros automáticos contra incêndios, sistema de distribuição de gás e outros itens de segurança.

Cumpridos os requisitos, foi efetuada a desinterdição do Shopping Rio Anil, mas o cinema e área de acesso às salas seguem isoladas.

Com a desinterdição, o Rio Anil Shopping abriu as portas nesta quinta-feira (23). Sobre as causas do incêndio, o shopping afirmou que “as razões do que se passou ainda não estão claras” e que “há investigações em curso, inclusive internas” para apurar o caso. Por fim, o Rio Anil Shopping disse que, independentemente das causas, mantém o compromisso de cuidar das vítimas e de suas famílias.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *