Simplício Araújo também sai em defesa da blogueira cubana

Recepção à blogueira cubana em Brasília
O deputado federal Simplício Araújo participou, nesta quarta-feira (20), da reunião que recepcionou a blogueira e jornalista, Yoani Sánchez, na Câmara Federal, e chamou atenção dos brasileiros para os atentados à liberdade de expressão. 

Criticando a grave tentativa de restrição ao direito de Yoani se expressar livremente no país, Simplicio Araújo disse que as manifestações isoladas não refletem a cultura do nosso povo, nem encontram apoio em nossa população. 

Vários deputados foram prestar apoio e solidariedade a Yoani Sanchez, que, usando da palavra no plenário das comissões da Câmara dos Deputados, disse que sua luta é por democracia na Ilha. “Cuba não é de um homem, de um pensamento, de uma  só ideia. Meu país é do povo que quer diversidade de opinião e quer se expressar. Clamamos pela liberdade”, disse a blogueira.

A manifestação contou com manifestações contrárias e a favor à presença da blogueira cubana no país.

Yoani disse que sonha com um Poder Legislativo representado por vários partidos em Cuba, em que todos os parlamentares possam se expressar. Ela ainda destacou as semelhanças éticas e culturais dos dois países. “Cuba é como o Brasil, mas sem liberdade”, dispaou. 

Postagens relacionadas

One thought on “Simplício Araújo também sai em defesa da blogueira cubana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.