STJ mantém prisão de Alessandro Martins ao negar habeas corpus

O empresário e pré-candidato a prefeito de São Luís, Alessandro Martins de Oliveira,  continuar preso no Comando Geral da Polícia Militar. Nesta terça-feira (12), a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus em seu favor.

Alessandro Martins está detido  desde o mês passado por desacatato a policiais civis que cumpriram um mandado de busca e apreensão no seu apartamento, localizado em uma área nobre de São Luís. Seus advogados já tentaram várias estratégias para tirá-lo da prisão sem sucesso.

No final de semana, o perfil de Alessandro no instagram e outras redes fora excluído em cumprimento a determinação judicial. A defesa do empresário vem alegando que o mesmo sofre de problemas psiquiátricos e que seu estado de saúde carece de cuidados médicos mais intensivos.

No dia primeiro deste mês, o desembargador Josemar Lopes Santos, que estava respondendo pelo Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, já havia negado pedido de soltura impetrado pela defesa de Alessandro Martins.

O empresário chegou a ter mais de dois milhões de seguidores no Instagram após vários vídeos onde enfrentava e proferia acusações contra diversas autoridades jurídicas,  políticas, funcionários da Caixa e pessoas da sociedade. As postagens repercutiram e incomodaram muito.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *