Quatro deputados, entre estaduais e federais, já se preparam para deixar os parlamentos

 

Secretários devem retornar à Assembleia Legislativa até abril
Secretários devem retornar à Assembleia Legislativa até abril

 Blog do Diego Emir

A cada quatro anos é assim: quem não venceu a eleição e fica na suplência acaba, às vezes, ganhando um mandato por certo tempo, mas às vésperas do prazo de desincompatibilização, tem que entregar os cargos. Esse ano, isso vai acontecer com Francisco Escórcio (PMDB) e Costa Ferreira (PSC), na Câmara Federal, e com Magno Bacelar (PV) e Carlos Alberto Milhomem (PSD) na Assembleia Legislativa. No caso do último significa a aposentadoria, uma vez que ele não buscará um novo mandato.

Dessa vez, as saídas dos mandatos serão antecipadas uma vez que governos federal e estadual exigem a entrega dos cargos com certa antecedência para que possam planejar o último ano de governo.

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar essa semana a reforma ministerial, sendo assim, Gastão Vieira (PMDB) deixa a pasta do Turismo e retorna à Câmara Federal, mandando para casa o membro da igreja evangélica, Costa Ferreira.

Já Roseana deve adiar mais um pouco sua reforma para antes do Carnaval. Assim Pedro Fernandes (PTB) da Educação, Ricardo Murad (PMDB) da Saúde e Victor Mendes (PV) do Meio Ambiente, que já entregou o cargo, retornam à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, respectivamente.

As primeiras mudanças nos parlamentos já estão sendo provocadas pelos governantes. Em outubro, as demais serão feitas pelo povo.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Quatro deputados, entre estaduais e federais, já se preparam para deixar os parlamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *