Edivaldo Holanda Jr vence eleição em São Luís no segundo turno
Edivaldo Holanda Jr vence eleição em São Luís no segundo turno

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), foi reeleito neste domingo (30), após vencer, nas urnas, o candidato do PMN, Eduardo Braide, no segundo turno, por uma diferença de mais de 40 mil votos. Ele acompanhou a apuração de casa ao lado de familiares, amigos e correligionários.

Desde o primeiro turno, Edivaldo fez um programa sem ataques aos adversários, adotou a linha da prestação de contas e apresentação de propostas. Viu contra si todos os candidatos unidos no propósito de derrubá-lo para, assim, tentarem chegar ao Palácio La Ravardiére.

Eduardo Braide acompanhou a apuração de casa, ao lado de familiares e de alguns assessores mais próximos. Ele foi para o segundo turno e passou a fazer uma campanha de críticas e ataques ao prefeito Edivaldo Jr.

Votado como “bom moço”, pois a massa de eleitores não o conhecia, o deputado foi desmascarado, no decorrer da campanha, e contra ele veio à tona até investigação da Polícia Federal, no caso da Máfia de Anajatuba, que desviou milhões de reais dos cofres públicos de um município pequeno e pobre, além de denúncias da sua prática parlamentar, incluindo emprego de funcionários fantasmas, etc.

Outro entrave do candidato do PMN foi a sua própria arrogância. Braide, tentando se passar por “novo”, renegou aliados antigos da “velha política” que ficaram ressentidos com a atitude do deputado. Não foi cordial com a imprensa, foi temperamental e até grosseiro com determinados jornalistas, radialistas e blogueiros

Terminada a eleição do segundo turno, resta saber se Eduardo Braide vai aceitar o resultado ou se vai espernear, chorar,  bem ao seu estilo arrogante e agressivo de ser

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *