Agremiações de Samba de São Luís reclamam de edital de Carnaval da Prefeitura

O edital de credenciamento do Carnaval de São Luís 2023, divulgado pela Prefeitura de São Luís, deixou descontentes dirigentes das escolas de samba. Membros do Colegiado das Escolas de Samba do Estado do Maranhão – Liga das Escolas de Samba (LIESMA) entregaram à prefeitura uma nota de repúdio contra o edital e esperam que haja revisão de vários pontos do documento.

A Liga das Escolas fez pontuações negativas sobre o valor do pagamento para as agremiações. “Faltou diálogo. Vamos tentar alguns questionamentos sobre o edital, pois, foi posto na mídia sem que houvesse conversa com as entidades. Inclusive, em relação aos valores a serem pagos. Tivemos a pandemia da Covid-19 e muita coisa triplicou de valor desde então”, pontuou o diretor de carnaval da Favela do Samba, João Moraes.

As agremiações apresentaram uma contraproposta de subsídio mínimo de R$ 100 mil, sendo antecipado 80% do valor até janeiro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informou que tem conhecimento da nota por meio da imprensa e que se reuniu com o Colegiado da Liga das Escolas de Samba com a qual mantém diálogo permanente. Sobre a possibilidade do valor das agremiações ser revisto, a Prefeitura não se manifestou.

As inscrições para o credenciamento do Carnaval de São Luis 2023, da Prefeitura de São Luís, foi aberta no último dia 19 e vai até o dia 8 de janeiro pelo site da Prefeitura de São Luís.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *