ANTES TARDE DO QUE NUNCA – Eliziane Gama demorou a se decidir…

Eliziane demorou a aceitar que esse ainda não era o momento de disputar o governo do Estado
Eliziane demorou a aceitar que esse ainda não era o momento de disputar o governo do Estado

A presidente estadual do PPS e deputada estadual, Eliziane Gama, demorou muito a se decidir em relação à sucessão estadual. Valorizou muito o passe e veio para uma aliança com o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, sem nem promessa para a majoritária, pois partidos como o PDT, PSB e PSDB já se movimentam há muito tempo nesse sentido.

Quando quis pleitear o posto de candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo PCdoB, já havia uma luta de bastidores entre PDT e PSDB pelo mesmo objetivo. Quando sonhou em negociar a vaga de senadora pela Oposição, Flávio Dino já havia acordo com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, e conversas com o PSDB do ex-prefeito João Castelo.

Eliziane chega agora como pretensa candidata à Câmara Federal com intenções de ser candidata a prefeita nas eleições de 2016, no entanto perdeu tempo e espaço durante o período em que ficou indecisa. Centenas de candidatos já estão articulados com a maioria dos prefeitos e bases políticas  e essa não é uma disputa fácil. É uma das mais difíceis.

Se conseguir romper as barreiras e garantir apoio suficiente, Eliziane Gama disputará vaga na Câmara Federal, mas, caso contrário, terá que se contentar em concorrer mesmo à reeleição de deputada estadual.

Não foram poucos os conselhos que a parlamentar, um dos destaques da eleição de 2012, recebeu para que voltasse os olhos à Câmara Federal e viesse mais forte para disputar a Prefeitura de São Luís em 2016, mas a pepessista insistiu na tecla do governo do Estado, enquanto foi perdendo espaço nas articulações visando à eleição para deputada federal.

Deputada bateu na tecla errada, mas tomou decisão correta

Mas, apesar de ter demorado a se decidir batendo na tecla errada, Eliziane agora tomou a decisão correta, o que já deveria ter feito há muito tempo. Se for eleita ou reeleita, com mandato e controle do partido, ela se cacifa para o objetivo de 2016 que é a disputa pela Prefeitura de São Luís, uma outra novela que vem por aí, uma outra história que começa a se desenhar a partir das eleições deste ano.

No “frigi dos ovos”, a oposição do Maranhão deu  um importante passo com o ato que anunciou a posição do PPS nas eleições deste ano. A aliança em torno de Flávio Dino já conta com siglas como o PSB, PTC, PP, PROS e Solidariedade e pode ser incrementada com a confirmação do PSDB nos próximos dias.

O PDT ainda é dúvida, já que o partido corre risco de não indicar o vice-governador na chapa do candidato do PCdoB ao governo e pode tomar outro rumo.

Postagens relacionadas

6 thoughts on “ANTES TARDE DO QUE NUNCA – Eliziane Gama demorou a se decidir…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *