Braide não aceita emendas da Câmara, e servidores ficam sem reajuste em maio; Paulo Victor rebate alegações de prefeito

Os servidores municipais de São Luís ficaram sem o reajuste previsto para este mês de maio. O prefeito de São Luís,  Eduardo Braide (PSD), mandou proposta de 8,2%, mas não inluiu todo o funcionalismo e não aceitou os ajustes feitos pela Câmara Municipal que aprovou emendas, incluindo categorias que não estavam inseridas, como os agentes comunitários e de combate a endemias,  etc. O presidente do Parlamento,  vereador Paulo Victor (PCdoB), reagiu, imediatamente, à decisão.

Em vídeo publicado na noite de segunda-feira (29), Eduardo Braide alega que as alterações feitas pela Câmara,  incluindo as categorias, extrapolaria os gastos previstos e estaria ferindo  a Lei de Responsabilidade Fiscal. Disse que aguarda diálogo com os vereadores,   para encontrarem uma solução  ao impasse.

“Sobre o reajuste de 8,2%, por conta das alterações feitas pela Câmara no projeto de lei, dialogarei com os vereadores,  para, mais uma vez, garantirmos o aumento dos nossos servidores”, disse  Braide ao confirmar o veto aos ajustes feitos pela Câmara que incluiu todo o funcionalismo.

Paulo Victor respondeu ao vídeo de Braide,  imediatamente, com outro  postado em suas redes sociais na noite de segunda-feira (29). Segundo ele, a Câmara aprovou o reajuste de 8,2% , mas incluiu os servidores que haviam sido excluídos da proposta, como agentes de saúde,  de combate a endemias, etc, inserindo também os contratados temporários. Ele lamentou o veto às alterações feitas pela Câmara Municipal de São Luís.

“Servidores, infelizmente,  o prefeito Braide não quis contemplar todas as categorias, como os vereadores propuseram, o que terminou deixando todos os servidores sem reajuste este mês.  A Câmara está aqui para dialogar, para que todos os servidores sejam beneficiados com o aumento”, reagiu Paulo Victor  por meio de suas redes sociais.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *