Candidato do PSTU discute Segurança com direção do Sinpol

Saulo Arcangeli reuniu-se com direção do Simpol
Saulo Arcangeli reuniu-se com direção do Sinpol

O candidato a governador pelo PSTU, Saulo Arcangeli, e a vice, na chapa, Ana Paula Martins, debateram a Segurança Pública do Estado com representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol).Participaram da reunião, o presidente da entidade, Heleudo Moreira; o vice-presidente, João Vitor; o diretor de Imprensa, Itamar Ferreira, e o tesoureiro geral, Emanoel Trindade.

Saulo iniciou a reunião reafirmando que a Segurança faz parte de um sistema bastante complexo e que é necessário investimento em políticas públicas para combater duas causas básicas do aumento da violência no Estado: o desemprego e a miséria.

“Devemos investir em educação, criar um grande plano de obras públicas que gerem emprego, punir exemplarmente grandes corruptos e corruptores que sugam nosso Estado e garantir o fortalecimento dos conselhos comunitários de Segurança que necessitam cumprir um papel preponderante”, afirmou Saulo Arcangeli.

Os diretores da entidade fizeram um diagnóstico do sistema de Segurança do Estado e das dificuldades enfrentadas pela polícia civil do Maranhão. Durante a conversa foram relatados vários casos que reforçam a omissão do poder público e do atual governo de Roseana Sarney, como a falta de uma política salarial permanente, com formação, que valorize o policial civil, a necessidade de concursos públicos para recompor (grande número de aposentadorias), de aumentar o efetivo, que é um dos menores do país e de aproximadamente 2100(01 policial civil para 3117 habitantes), e combater um processo acelerado de terceirização dos serviços da polícia.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Candidato do PSTU discute Segurança com direção do Sinpol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *