Casos de políticos vacinados com Covid-19 alertam para itens de proteção e prevenção

O governador Flávio Dino (PSB), o senador Weverton Rocha (PDT), o presidente da Câmara Municipal de São Luís (PDT), Osmar Filho, o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos) e diversos secretários estaduais e municipais. Todos vacinados e testando positivo para a Covid-19 na última semana.

A maioria apresenta quadro leve de sintomas da doença e se recupera em isolamento domiciliar. Mas, como não são apenas números, nesse início de surto, mas rostos conhecidos da política, desta vez, isso tem servido de alerta para a população buscar maior proteção e prevenção também.

Mesmo com a flexibilidade da máscara, concedida pelo governador em novembro passado no Maranhão, muitos maranhenses mantiveram o uso do acessório na dúvida. Ponto. Estavam certos! Pois o vírus voltou a assustar.

Tanto o governador, quanto o senador e o presidente da Câmara estavam em agenda públicas no momento do anúncio das testagens positivas e faziam, constantemente, uso de máscara. Mas contraíram o vírus da Covid-19.

Dino estava em intensas ações de governo na capital; Weverton visitava cidades prejudicadas pelas enchentes; e Osmar Filho estava na CPI do Transportes da Câmara com demais parlamentares.

Todos estavam vacinados com ciclo completo. Isso evidenciou que a vacina pode atenuar os sintomas da Covid-19, evitar internações nos hospitais, mas não impede que a pessoa contraia ou transmita o vírus.

Então, vamos tentar nos proteger, reforçando imunidade e com hábitos de higiene e proteção, pois estamos vivendo o início de uma quarta onda da Covid-19 no Maranhão. Ainda não se sabe, de fato, se já é efeito da Ômicron!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *