Colunista da revista Época diz que Eliziane Gama é "a esperança do clã Sarney"


Eliziane seria a esperança do grupo Sarney
 para favorecer um quadro a Luís Fernando
O colunista Felipe Patury, da revista ÉpoCa, publicou em sua coluna de domingo (20), que, apesar de ter como candidato favorito ao governo do Maranhão o secretário  estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, as esperanças do grupo Sarney repousam mesmo é na pré-candidata e deputada estadual, Eliziane Gama (PPS).

A coluna enfatiza que a deputada não quer a “ligação” com o grupo Sarney, mas afirma que Eliziane Gama é vista pelo clã como alternativa para levar a eleição ao segundo turno. Diz ainda o colunista que o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, é o favorito nas pesquisas. 

A coluna questiona também sobre como Eliziane administraria o palanque presidencial no Maranhão e interroga sobre se ela ofereceria apoio a todos os candidatos de oposição à presidenta Dilma Rousseff.

Sobre a análise de Patury, é evidente que o grupo Sarney anda insuflando a candidatura de Eliziane ao governo, achando que, com isso, tiraria votos de Flávio Dino em São Luís e favoreceria o cenário para Luís Fernando. A deputada já até negou qualquer aproximação ao clã, inclusive, em pronunciamento na tribuna, na semana passada. A verdade é que ela pode está sendo usada, sim, mas não se atrelou, pelo menos ainda! Justiça se faça!

Desde o momento em que a possível candidatura de Eliziane passou a ser “interessante” para o grupo Sarney, blogueiros alinhados ao clã e o próprio sistema Mirante têm disponibilizado espaço demasiado para a deputada, com certeza, com esse propósito. Mas isso não quer dizer que ela esteja de conluio com a oligarquia!

Veja o que disse a coluna de Felipe Patury:

“O favorito do clã Sarney para o governo do Maranhão é o secretário local da Casa Civil, Luís Fernando Silva (PMDB). O favorito nas pesquisas é outro: o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), que pode ganhar no primeiro turno. 

As esperanças do clã Sarney repousam, agora, na deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Ela não quer saber da oligarquia, mas é vista como a alternativa para levar a disputa ao segundo turno. 

O que Eliziane fará na eleição presidencial? Oferecerá palanque a todos os candidatos de oposição a presidente Dilma Rousseff?”

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.