Covid-19: MPF apura casos de vacinação infantil com doses para adultos e vencidas

O Ministério Público Federal (MPF) apura uma suposta aplicação de vacinas contra Covid-19 para adultos em crianças. O caso foi denunciado no início da semana e teria ocorrido na cidade Lucena, na Paraíba. A denúncia envolve ainda uso de imunizantes vencidos. O Ministério Público do Estado também participa das investigações.

De acordo com a denúncia, as vacinas destinadas aos adultos teriam sido aplicadas em 49 crianças, com idades entre cinco e 11 anos. Deste total, 36 imunizantes estariam fora do prazo de validade.

Para descobrir o que ocorreu, o MPF reuniu com as secretarias de Saúde do município e Estado e foi informado que cerca de 1,4 mil vacinas serão descartadas, por estarem vencidas, devido erro no armazenamento. Mães e pais dos vacinados também foram ouvidos e ficou definido que cada crianças terá acompanhamento médico, pelo período de 30 dias.

Um alerta para todo o país sobre o cuidado com o acondicionamento destas vacinas, para não ocorrerem situações mais graves e também, não faltar àqueles que precisam e querem se proteger da Covid-19.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.