Depende de Bolsonaro concessão para mais 15 anos da Globo

A Globo solicitou, ao presidente Jair Bolsonaro (PL), renovação da concessão de televisão por mais 15 anos. A emissora apresentou requerimento ao Ministério das Comunicações, nesta terça-feira (20) com o pedido. A renovação valerá para filiais em cinco localidades no Brasil.

A concessão vale para a Globo no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. .Nas demais localidades, ela é transmitida por parceiros com quem tem contrato de exibição da programação.

Com o pedido de concessão, a Globo cumpre exigência de lei, que prevê que a cada 15 anos a autorização para a retransmissão de conteúdo televisivo deve ser renovada.

A última renovação para a empresa foi feita em 2008, por meio de decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comandava o país à época.

Bolsonaro já havia garantido, em fevereiro desse ano, que concederia a renovação.
“Da minha parte, para todo mundo, você tem que estar em dia [com a documentação exigida por lei para obter a concessão]”, disse ele. “Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas
renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, relatou ele, à época

das Comunicações foi feito em nome da Globo Comunicação e Participações, empresa que faz parte do Grupo Globo, da família Marinho.

A TV Globo está no ar há 57 anos.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *