Em meio a clima de terror, governo Roseana diz em propaganda que Segurança vai às mil maravilhas

ataque policia
Foto do Blog de Gilberto Lima. Nem a polícia está escapando das facções criminosas em São Luís

Para amenizar as notícias dando conta de mais um clima de terror instalado no último final de semana, o governo Roseana Sarney resolveu soltar, em horário nobre de TV, uma peça publicitária que coloca a Segurança do Maranhão como se ela estivesse às mil maravilhas com estrutura de ponta e com redução significativa de homicídios e da violência.

Com certeza, o governo quis, com a propaganda, amenizar o clima de insegurança que se instaurou em São Luís com a evidente fragilidade do Sistema de Segurança. Mas no afã de tranquilizar, a assessoria do Palácio dos Leões cometeu o equívoco de mostrar uma peça publicitária, totalmente, distante da  realidade que hoje vive a população do Maranhão que está assombrada com o aumento da criminalidade.

A propaganda soou como um “tapa” no rosto da sociedade que assiste, diariamente, à falência do Sistema de Segurança. O ataque aos postos e viaturas policiais, na capital maranhense, no último sábado (09),por facções criminosas mostrou que se a bandidagem não está respeitando mais nem mesmo a polícia, imagina o cidadão comum que anda desarmado e sem aparatos de segurança pelas ruas.

O problema da Segurança no Maranhão está além de uma simples e pronta decretação de estado de emergência ou de uma propaganda ilusória para amenizar o clima de insegurança.

A hora é de choque de gestão, inclusive, com troca de secretário e medidas severas para conter a criminalidade. Caso contrário, a população maranhense ficará, ainda mais, acuada e com pavor de sair de casa.

Postagens relacionadas

9 thoughts on “Em meio a clima de terror, governo Roseana diz em propaganda que Segurança vai às mil maravilhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.