Estados e municípios terão R$ 150 milhões para ronda policial em escolas e creches

O governo federal determinou a formação de um grupo interministerial para tentar combater os ataques que têm se intensificado em escolas do país. A medida foi anunciada  pelo ministro Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação Social) e publicada numa edição extra do Diário Oficial. Serão  liberados R$ 150 milhões para ampliar as patrulhas escolares em todo o país, em meio à onda de ataques a escolas e creches

Na tragédia mais recente, ocorrida na manhã de quarta-feira (5), em Blumenau (SC), um homem invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, matando quatro crianças e ferindo pelo menos outras três. A Polícia Civil catarinense informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

Outra medida da pasta é intensificar o monitoramento de ameaças e planejamento, na internet, de ataques a escolas. De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública,  Flávio Dino, 50 policiais federais passarão a monitorar exclusivamente esse tipo de crime, a partir de uma central da da Divisão de Operações Integradas (Diop), vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do ministério, em apoio direto às polícias estaduais. Até então, eram 10 policiais envolvidos neste trabalho.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *