Exata também mostra primeiros cenários para a corrida ao governo

A menos dois anos para as eleições, a pesquisa Exata aferiu também alguns cenários para a corrida pelo governo do Estado. Em uma das hipóteses, com maior quantidade de nomes, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) lidera com 30%.

Em um outro cenário, com menor número de possíveis candidatos, o senador Weverton Rocha (PDT) aparece à frente com 32%, seguido pelo vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), com 16%.

Com o surgimento das primeiras pesquisas sobre a disputa pelo governo do Estado (o Sistema Mirante divulgará a Escutec), é preciso frisar que o grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), líder natural desse processo, deve caminhar para fechar pela unidade em torno de um só nome na sucessão estadual com várias mesas de diálogo até o final do primeiro semestre de 2022. Ainda não há, por enquanto, um  cenário definido e provável.

Nomes como Roseana Sarney e Edivaldo Jr (PDT) nem devem concorrer ao pleito, por exemplo. A primeira já até lançou-se à Câmara Federal e não entraria sem condições de vencer. O segundo, se quiser entrar, de fato, na disputa, precisa procurar um novo partido urgente e se tornar conhecido no Estado.

A pesquisa Exata de hoje foi contratada pelo Programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, e ouviu 1.403 pessoas, entre 11 e 14 de março, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%.


Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *