Fiocruz e Butantan entregam mais doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil

Nesta quarta-feira (17), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou um lote de 500 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O lote foi produzido a partir do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado.

Até sexta-feira (19), serão disponibilizadas 580 mil doses, totalizando um lote com 1,080 milhão de vacinas produzidas no Brasil. De acordo com a Fiocruz, serão entregues 3,8 milhões de doses ainda em março. A expectativa é chegar até o fim do mês com uma produção de cerca de um milhão de doses por dia.

Nesta quinta, também foram entregues mais 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus pelo Instituto Butantan.

Uma remessa de 3,3 milhões de doses do imunizante já havia sido feita ao Ministério da Saúde desde a última segunda-feira (15).

Até o momento, o Instituto entregou 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Segundo o cronograma, até o fim de abril, está previsto que o Butantan tenha disponibilizado 46 milhões de doses.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.