No horário eleitoral, Weverton, Lahésio e Simplício defendem bandeira do emprego

Na propaganda eleitoral gratuita desta sexta-feira (9), os candidatos ao governo do Estado, senador Weverton Rocha (PDT), Lahésio Bonfim (PSC) e Simplício Araújo (Solidariedade) defenderam a geração de emprego no Maranhão pela iniciativa privada e por concurso público.

O senador Weverton Rocha (PDT) reforçou que manterá programas que, em sua avaliação, tiveram êxito. Ele citou o programa Primeiro Emprego no governo Roseana Sarney, e o programa Escola Digna e Restaurante Popular do governo Flávio Dino. “Vou fazer um governo que continue com o que deu certo, mude o que está ruim e faça o que tem que ser feito, empregos, comida na mesa e oportunidades”, pontuou. No programa também foram citadas ações dele no Senado como a construção do Hospital de Amor em Imperatriz, o voto contrário a itens da reforma trabalhista e a proibição do corte de energia aos fins de semana.

Simplício Araújo, do Solidariedade, pontuou que no seu governo irá gerar emprego e oportunidades de renda aos maranhenses. No programa foi anunciada a criação de praças de comércios, que vão atuar nos bairros estimulando o empreendedorismo. “Acabar com a fome, gerar empregos e perspectivas para o nosso povo. Esse é o meu compromisso”, enfatizou.

O candidato do PSC, Lahesio Bonfim frisou a segurança pública, dizendo que vai aumentar o efetivo policial realizando concurso público e chamando aprovados; irá premiar os policiais por desempenho; e garantir a eles assistência jurídica em caso de processo. “Vote na mudança”, enfatizou.

Enilton Rodrigues, do PSOL, citou sua luta em defesa das causas coletivas. Defendeu o microempreendedor, os trabalhadores rurais e da agricultura familiar. “Esses serão nossa prioridade”, afirmou. Disse ainda que irá criar o Banco Popular do Estado para garantir crédito à pequena produção. “Queremos gerar emprego e renda, frisou o candidato.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *