No Maranhão, mais de 50 mil pessoas aguardam por perícia médica

Ao todo,  29.717 pessoas esperam por perícia médica para benefícios de incapacidade no Maranhão, segundo dados divulgados pelo Ministério da Previdência Social. No estado, outros 21.998  aguardam a perícia médica e social para Benefício de Prestação Continuada deficiente. Esses dados significam uma das maiores filas do Nordeste hoje.

Em consequência desses números, o governo federal criou um mutirão de atendimentos. Agências da Previdência Social de São Luís e dos municípios de São Bento e Timon abriram, durante o final de semana, nos dias 23 e 24 de setembro para realizar atendimentos.

Nesta segunda-feira (25), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a ligar para os segurados que estejam aguardando perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) há mais de 45 dias.

  • Para agilizar esse contato com o cidadão, a Central de Atendimento 135  mudou de número. Agora, o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do seu telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento ou para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.
  • Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, o INSS recomenda que faça uma chamada gratuita para o número 135O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato.
  • O INSS informou ainda que não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária.

Postagens relacionadas

One thought on “No Maranhão, mais de 50 mil pessoas aguardam por perícia médica

  1. Vigarice com dinheiro público. Por isso as filas.
    Há muito dinheiro arrecadado. Para pagar embustes gerais. Acorda povo!
    E o lula em Brasília — idem — quer ser tratado por variados lacaios, com libré. Mas é aPedeuTa.
    O PT é uma desgraça.
    A narrativa crítica. Eis de que precisamos.
    Momentos horríveis no Brasil atual, 2023.
    Na arte. Na educação. Na cultura. Na saúde e na segurança. O PT é barango.
    Só decadência.
    Zé Embuste Dirceu, o prócer do PT. Embuste puro. O PT é kitsch. O PT é barango. O mula é aPedeuTa.
    Outra:
    Aprovação de droga, sem passar pelos senadores…
    Bom…, tem gente que é ora-pro-nobis. Tem gente que é cannabis.
    O PT, nós sabemos o que é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *