Oposição cobra do governo cumprimento de acordo com bombeiros e policiais

Acordo com militares e bombeiros movimentou sessão desta terça-feira, na Assembleia
Discussão sobre acordo com militares e bombeiros movimentou sessão desta terça-feira, na Assembleia

Os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Rubens Júnior (PCdoB) e Zé Carlos (PT) fizeram apelo, na manhã desta terça-feira (8), para que o governo do Estado cumpra acordo celebrado com os bombeiros e policiais militares, que estavam em greve até a semana passada.

Raimundo Cutrim disse que, até agora, não chegou à Assembleia Legislativa a Medida Provisória do governo com a mensagem das medidas propostas aos PMs e bombeiros que fizeram greve. Bira do Pindaré também salientou que ainda não há notícia sobre medidas do governo para cumprir o acordo que foi firmado com os militares do Maranhão.

Othelino Neto também frisou a necessidade de que seja protocolada uma Medida Provisória ou Projeto de Lei. “Afinal de contas, o governo do Estado do Maranhão é useiro e vezeiro em não cumprir acordos, então é importante e acho justa a permanente vigilância dos policiais militares, até tendo em vista o histórico do não cumprimento de acordos”.

Na condição de líder da Oposição, o deputado Rubens Pereira Júnior advertiu que o governo do estado precisa cumprir com a sua parte no que diz respeito aos policiais militares: “O acordo que pôs fim à greve só irá se materializar quando chegar algo de concreto aqui na Assembleia”, cobrou.

Segundo o deputado Zé Carlos, o problema maior é que o governo não deu sequência aos acordos formalizados com os militares em 2011, as comissões paritárias que foram estabelecidas não tiveram sequências, não obstante os militares estarem mobilizados.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Oposição cobra do governo cumprimento de acordo com bombeiros e policiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *