Oposição cobra explicações sobre ligação de assessor do governo com doleiro

Rubens Jr e Marcelo Tavares pediram explicações sobre o caso
Rubens Jr e Marcelo Tavares pediram explicações sobre o caso

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), foi o primeiro que registrou, na sessão desta terça-feira (27), matéria publicada pela Folha de São Paulo, em manchete, sobre a ligação de assessor do Governo do Estado, Milton Braga Durans, e o doleiro preso, Alberto Youssef. Depois falaram sobre o assunto, os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), cobrando também explicações do governo.

Com a manchete ‘Polícia Federal liga assessor do governo de Roseana Sarney a doleiro’, Rubens Jr. disse que, mais uma vez, o Maranhão é notícia em escândalo nacional, envolvendo uma pessoa ligada ao grupo político do senador José Sarney.

“Neste caso, é a Polícia Federal que liga diretamente um assessor da Casa Civil ao doleiro preso, Alberto Youssef, que o Brasil todo já conhece e que foi preso pela operação Lava a Jato sob a acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado dez bilhões de reais. O doleiro tem relação no Maranhão, especialmente no caso Constran, onde foi interceptado um e-mail que diz: Parabéns pela negociação”, lembrou o líder do BPO.

Dívida

O deputado contou que, no caso Constran, o Governo do Estado reconhece uma dívida de R$ 100 milhões e ainda está devendo igual valor, enquanto o Ministério Público disse que o débito não passava de R$ 49 milhões. O parlamentar revelou também que a Polícia Federal indiciou Milton Braga Durans, assessor da Casa Civil do Governo do Estado, e que agora com nomeação no Diário Oficial do Estado, foi promovido no governo Roseana, passando de assessor técnico para assessor especial.

 “Vejo o querido deputado Roberto Costa falar com essa veemência toda do problema da greve que realmente merece muita atenção, mas isso não justifica não dar uma palavra sobre o assessor da Casa Civil recebendo uma caixa, comprovando pela Polícia Federal a ligação com o doleiro preso. É necessário que a governadora, que a chefe da Casa Civil e a bancada do governo expliquem essa ligação. O que será que tinha dentro dessa caixa?”, questionou Othelino Neto.

Depois foi a vez do deputado Marcelo Tavares fazer a mesma pergunta. “De acordo com a Polícia Federal, câmeras de segurança interna do hotel, se não me engano um hotel aqui de São Luís, mostram que Youssef e a pessoa que o acompanhava – ele trazia alguém para levar a mala, para ele não se expor, identificada como Marco Antônio de Campos Ziegert, que responde a trezentos processos na Justiça Federal do Paraná e de São Paulo, onde vocês quiserem, acostumado no metiê, essa pessoa que acompanhava o doleiro”, contou.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Oposição cobra explicações sobre ligação de assessor do governo com doleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *