Oposição critica aprovação do Fundema de Roseana

Oposição acredita que Fundo, criado por Roseana, tem cunho eleitoreiro
Oposição acredita que Fundo, criado por Roseana, tem cunho eleitoreiro

Os deputados de Oposição, Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PCdoB), voltaram a acusar o governo do Estado de criar o novo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (Fundema) com o objetivo eleitoreiro. Com isso, os recursos destinados aos municípios serão depositados diretamente nas contas das prefeituras.

Quem primeiro abordou o assunto, na sessão desta terça-feira (24), foi o deputado Marcelo Tavares, que criticou em diversos momentos a criação do Fundema. Ele disse que os recursos do empréstimo feito pelo governo Roseana, junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), serão retirados das obras e colocados diretamente nas contas de prefeitos apadrinhados

Bira do Pindaré fez críticas ao Fundema na mesma linha e disse que a oposição deve recorrer até a uma ação judicial para impedir o funcionamento dele.

Pesquisas

Em seguida foi a vez de o deputado Othelino Neto criticar duramente a criação do Fundo e rebater a acusação do bloco governista de que o candidato a governador pela oposição, Flávio Dino (PCdoB), estaria caindo nas pesquisas.

“Trocaram de candidato e vem falar de desespero da oposição. Não conseguem sequer, a menos de uma semana do fim do prazo das convenções, escolher um vice. E nós que estamos desesperados? Não, quem está desesperado é um grupo que há 50 anos manda no Estado e que percebe o império ruir”, assegurou.

Governistas reagem e defendem governo Roseana

Governistas saíram em defesa do Fundema
Governistas saíram em defesa do Fundema

Os deputados Magno Bacelar (PV), Manoel Ribeiro (PTB), Alexandre Almeida (PTN) e Roberto Costa (PMDB) defenderam, na sessão desta terça-feira (24), o projeto do governo do Estado que institui o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios do Maranhão (Fundema). O primeiro a ocupar a tribuna, para fazer a defesa do projeto, foi o deputado Magno Bacelar, para quem o projeto é da maior importância, no sentido de assegurar o desenvolvimento dos municípios maranhenses.

Magno Bacelar frisou que o projeto do governo foi concebido para celebrar parcerias com os municípios “através de convênios sérios e transparentes”.

O deputado Manoel Ribeiro, em aparte ao discurso do deputado Magno Bacelar, declarou que achou estranho o pronunciamento do deputado Marcelo Tavares (PSB), quando este chamou de imoral o projeto do governo.

Postagens relacionadas

5 thoughts on “Oposição critica aprovação do Fundema de Roseana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *