PF investiga suposta lavagem de dinheiro no Maranhão na operação “Pedra de Escaravelho’

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (06), mandados de busca e apreensão, durante a Operação ‘Pedra de Escaravelhona”, na cidade de Codó, a 290 km de São Luís. A investigação tem o objetivo de combater suposto crime de lavagem de dinheiro no Maranhão.

De acordo com a PF, o nome da operação, Pedra de Escaravelho, faz referência a um tipo de pedra plana que era utilizada na lavagem manual de roupas, batendo-as sobre as pedras.

As investigações prosseguem para confirmar o patrimônio, bens e valores, que possam ser provenientes de crimes.

A operação realizada nesta quarta, segundo a PF, é uma decorrência da Operação Quilópodes, que foi realizada em 2015, para investigar fraudes previdenciárias na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís.

Operação Quilópodes

No dia 24 de novembro de 2015, equipes da delegacia da Polícia Federal em Caxias, dos ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e Previdência Social (MPS) e Ministério Público Federal (MPF), além de órgãos da Força-Tarefa Previdenciária, realizaram uma operação para reprimir crimes previdenciários no Maranhão. Segundo a PF, o prejuízo inicial era de R$ 11 milhões.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *