PL deve indicar vice na chapa de Weverton

Durante a live da segunda-feira (23), o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) deixou claro que selou um acordo com o PDT para indicar a vaga de pré-candidato a vice-governador na chapa que deverá ser encabeçada pelo senador Weverton Rocha na disputa pelo Palácio dos Leões. Esse nome será revelado nos próximos dias,  mas há quem se arrisque em dizer que será a sobrinha do parlamentar, Fabiana Villar, que esteve na composição com o deputado Duarte Jr na eleição municipal. Ela já vinha sendo articulada para concorrer a vaga na Assembleia Legislativa.

Como já era esperado,  Maranhãozinho declarou que vai apoiar Weverton Rocha (PDT) para o governo do Estado nas eleições deste ano. Com isso, ele deixou a corrida rumo ao Palácio dos Leões e vai trabalhar sua reeleição para a Câmara Federal ao lado da mulher, deputada Detinha, que também concorrerá a uma cadeira no Congresso. O anúncio foi feito durante live, na noite de segunda-feira (23) que teve a audiência de mais de oito mil internautas.

Antes do tão aguardado anúncio, Josimar realizou diversos encontros com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas e membros do seu partido e grupo político para definir qual nome apoiar ao governo.

Na live, o deputado ressaltou que, para tomar essa decisão, foram dois meses de conversas com os pré-candidatos ao governo – Weverton e também com o governador Carlos Brandão (PSB).  “A decisão foi tomada em conjunto com  o nosso grupo político. Sabemos que sem diálogo, não há construção. E, nesse caminho, o senador Weverton que se mostrou aberto e, após a chancela do grupo, definimos ele como o nome para  governador do Maranhão”, afirmou Maranhãozinho.

A votação do grupo político foi mostrada durante a live. E, com a maioria dos votos dos apoiadores do grupo, foi definido que a escolha final partiria mesmo de Josimar.

Participaram com ele da live os deputados estaduais Detinha, que é sua esposa, Vinicíus Louro, e Junior Lourenço, todos do PL.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.